Capturado em Nova Olinda foragido da PIRC e individuo é preso em Missão Velha em cumprimento a mandado de prisão em aberto

Viaturas PM.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Dois foragidos da justiça do cariri foram localizados e presos nesta quinta-feira (28), na região. A primeira ocorrência aconteceu em Missão Velha onde por volta de 01h00min, a patrulha policial militar de serviço abordou na avenida Carlos Cruz com a rua Virgílio Távora, bairro Pio XII, um homem que teve divulgado apenas seu prenome, Francisco. Segundo os policiais, consulta junto ao Sistema de Informações Policiais constatou haver contra o abordado, um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos Francisco foi conduzido a 20°Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para tomadas das medidas que o caso requer.

João Paulo Albuquerque da Silva, 30 anos de idade, foragido da PIRC capturado em Nova Olinda-CE
João Paulo Albuquerque da Silva, 30 anos de idade, foragido da PIRC capturado em Nova Olinda-CE – Foto Redes Sociais

Já por volta das 08h30min a policia militar de Nova Olinda recebeu uma denúncia anônima via telefone 190 informando de que na Rua São José, 173, na Vila Tabocas, encontra-se um homem desconhecido em atitude suspeita. Uma equipe militar compareceu ao local vindo a abordar, a pessoa de João Paulo Albuquerque da Silva, 30 anos de idade. Inicialmente, quando da abordagem os militares levantaram suspeitas que o individuo possivelmente seria ele um fugitivo da Penitenciária Industrial Regional do Cariri – PIRC.

O suspeito, por sua vez, negou ser foragido e disse que tinha perdido seus documentos, informando outro nome, contudo foi verificado através de fotografias que ele se tratava realmente do referido fugitivo, tendo o mesmo confessado posteriormente. Diante da confirmação, João Paulo foi preso e conduzido a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde foi apresentado à Autoridade Policial par adoção dos devidos procedimentos.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



600x600px_Banner_02.04_PMB_2022

Enquete