Cariri ainda deverá seguir concentrando principais chuvas até esta terça-feira (15)

chuva -Foto Jota Lopes_Agência Caririceara.com

Apesar da tendência de redução, interior ainda tem condições para novos registros de chuva 

As condições de tempo para este começo de semana indicam predomínio de cobertura variada de nuvens com chuvas isoladas em determinadas regiões do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), após o fim de semana de fortes precipitações no interior, a tendência é de redução.

De forma geral, os principais acumulados desta segunda-feira (14) ainda são esperados para o sul do Estado, como no Cariri, Sertão Central e Inhamuns. Tais precipitações deverão ocorrer, principalmente, entre noite e madrugada, já entrando no dia 15. Ainda para esta segunda, o Litoral de Fortaleza, o Maciço e a Ibiapaba apresentam condições para chuvas pontuais.

Já para terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, a tendência, conforme a Funceme, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva isolada no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns.

O motivo das precipitações segue é ainda o avanço de áreas de instabilidades provenientes do leste do Nordeste, além de efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura.

*Funceme

Leia também



PATOM

Enquete