Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba deverão concentrar as principais chuvas até quinta-feira (10)

Avenida Perimetral Dom Francisco, Bairro Pinto Madeira em Crato 06.03.2022. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Avenida Perimetral Dom Francisco, Bairro Pinto Madeira em Crato 06.03.2022. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Cariri deve seguir com chuvas (Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com)

O Ceará deverá seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quinta-feira (10), porém, com destaque para o Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações esperadas deverão ser, majoritariamente, de intensidade variando entre fraca e moderada.

Para esta terça-feira (8), a tendência é de céu parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuvas isoladas no Litoral do Pecém e Litoral de Fortaleza. Já no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns, os registros poderão atingir uma maior área.

Nestes três dias, a Funceme indica a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, o Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar precipitações entre madrugada e manhã. Nas demais regiões, entre tarde e noite.

Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

*Funceme

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete