Cariri sedia I Seminário de Saúde Mental da Faculdade Estácio FMJ

FOTO-SEMINÁRIO FOTO ILUSTRAÇÃO-INTERNET

Acontece até esta quarta-feira, 31, o I Seminário de Saúde Mental da Faculdade Estácio FMJ, com uma programação diversificada que inclui palestras e mesas redondas. Temas como “Desafios e Tabus acerca da Saúde Mental” e “Os efeitos da bulimia, anorexia no organismo” estão sendo debatidos durante o evento.

O seminário conta com a participação de profissionais da área da saúde e estudantes da região. Na noite de ontem, mais dois temas importantes foram abordados: “Fisioterapia no Cuidado da Saúde mental”, com a fisioterapeuta Teresa Águida Costa; e os “Cuidados farmacêuticos na rede de saúde mental”, com a farmacêutica Karla Deyse Morais Borges.

Nesta quarta-feira (31), o evento será encerrado com um momento cultural e mesa redonda sobre “Matriciamento em saúde mental”, com a Enfermeira Janaína Farias Rebouças, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Estácio FMJ; a Enfermeira do CAPS Infantil, Poliana Amorim Cruz Nascimento; e psiquiatra, Clóvis Colares, médico da ESF.

Segundo a coordenadora do curso, o seminário tem duração de 30 horas e caráter multidisciplinar, abrindo espaço para debates amplos sobre a área de saúde no Cariri e as múltiplas alternativas empreendidas no processo de tratamento.

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Leia também



PATOM

Enquete