Cariri tem ato contra a Reforma da Previdência

conteúdo do Diário Cariri – Fotos: Caririceara.com

Juazeiro do Norte. O Município no Cariri cearense se juntou à Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, que ocupa as ruas de todo País, nesta segunda-feira (19). Na Terra do Padre Cícero, os manifestantes bloquearam a Avenida Padre Cícero (CE-292), que liga à cidade vizinha de Crato, durante a manhã. Cerca de 500 pessoas participaram do ato.

A manifestação, organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, começou a partir das 7h30 da manhã. Os participantes, a princípio, ocuparam as margens da pista. Em seguida, toda ela foi tomada, nos dois sentido, bloqueadas por pneus. “Trabalhador na resistência contra a Reforma da Previdência”, gritaram os militantes.

Segundo os organizadores, em 15 minutos, a Polícia Militar chegou atirando para cima e para baixo, com balas de borracha, chutando os pneus para desobstruir a rodovia. No entanto, não houve feridos. Rapidamente, os trânsito teve seu fluxo normal. Após negociação com os oficiais, o ato seguiu em uma das faixas e foi encerrado às 11h.

De acordo com o professor Alessandro Fernandes, o ato no Cariri teve a presença de sindicatos, partidos, movimentos sociais e sociedade civil. “Estiveram presentes trabalhadores urbanos, juventude e muitos trabalhadores rurais. O objetivo era intervirmos na principal via entre o Juazeiro e o Crato para tentarmos conscientizar a população sobre a nefasta proposta de reforma da previdência proposta pelo governo Temer”, completa.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados