Carro usado em homicídio ocorrido no Crato é localizado pela Polícia Civil cratense  em Campina Grande (PB)

Carro-PC-Crato-1-768x958

Polícia Civil divulga imagens dos envolvidos neste homicídio.  Crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2022 quando o  comerciante João Paulo da Silva Sampaio, de 35 anos, foi assassinado a tiros na casa onde morava no Bairro Granjeiro, em Crato. Vitima  era irmão  de Afonso Sampaio, ex-prefeito do vizinho município de Nova Olinda.

Uma investigação continuada acerca de um homicídio, registrado em fevereiro deste ano, no município do Crato, culminou na localização e na apreensão de um veículo, utilizado pelos envolvidos no dia do crime. O carro foi encontrado e apreendido por equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato nessa quarta-feira (04), em Campina Grande, na Paraíba. A PC-CE segue com as diligências para identificar todos os envolvidos e divulgou, nesta quinta-feira (5), imagens dos suspeitos no momento da ação criminosa.

Os trabalhos policiais iniciaram logo após a ação criminosa, no dia 12 de fevereiro deste ano, quando as equipes policiais foram acionadas para uma ocorrência de homicídio, registrado dentro de uma residência, no bairro Parque Granjeiro, no Crato que teve como vítima, um irmão  de Afonso Sampaio, ex-prefeito do vizinho município de Nova Olinda o  comerciante João Paulo da Silva Sampaio, de 35 anos, assassinado a tiros. Lá, os investigadores tomaram conhecimento de que homens chegaram a casa da vítima, em um carro de modelo Chevrolet Prisma, e atiraram no homem de 35 anos, que morreu no local. No dia, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o local, onde colheram todas as informações.

Saiba mais

Com isso, desde o dia do crime, os policiais civis seguem com as diligências que resultaram na localização do carro usado no dia do crime. Com as informações necessárias sobre o local, os agentes solicitaram ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, que foi acatado. Com a decisão judicial em mão, os policiais civis do Ceará foram até Campina Grande, onde ontem, apreenderam o transporte que estava em posse de um homem de 44 anos, que alegou ter comprado o carro em dezembro do ano passado. Com isso, os agentes recolheram o transporte que foi conduzido à Delegacia Regional de Crato, onde passará por perícia técnica. A apreensão do transporte contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba.

PC-CE divulga imagens dos envolvidos neste homicídio

Com o objetivo de elucidar o crime e prender todos os partícipes deste homicídio, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) divulga as imagens de dois homens, suspeitos de serem os executores do crime contra o comerciante João Paulo. Nas imagens, é possível ver que dois homens descem do veículo, já apreendido, entram no imóvel, e logo após praticarem o crime, saem da residência.

Foto: Policia Civil do Ceará/Reprodução
Foto: Policia Civil do Ceará/Reprodução
Foto: Policia Civil do Ceará/Reprodução
Foto: Policia Civil do Ceará/Reprodução

Assista ao vídeo:

Denúncia 

Com as imagens, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone  (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Polícia Civil do Ceará

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete