Carroceiro é detido por maus-tratos a jumento em Juazeiro do Norte

Jumento-Juazeiro-do-Norte

A Polícia Militar  prendeu, nessa segunda-feira (7), um homem suspeito de crime ambiental por maus-tratos a um animal. O flagrante aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte,  após denúncias de que um jumento estaria amarrado e exposto ao sol por várias horas, no Centro da cidade.

Uma equipe de policiais militares foi acionada, no início da tarde dessa segunda-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de uma denúncia de que havia um jumento preso a uma carroça e amarrado a um poste de iluminação pública no Centro da cidade. O animal estaria sem água e sem comida, desde às 7 horas da manhã.

De imediato, a equipe se deslocou ao local e presenciou a situação de maus-tratos. O responsável pelo animal, um homem de 44 anos, com passagem por furto, esteve no local e de lá foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil. Ele foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) baseado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais por praticar ato de maus-tratos ao animal. O jumento foi recolhido para o Centro de Zoonoses do município.

*ASCOM DA PMCE

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete