“Cartel de Cáli” Polícia Civil do Crato desencadeia terceira fase da Operação Medellín do Cariri, oito pessoas foram presas.

A Polícia Civil do Crato realizou na manhã desta terça-feira (13), a terceira fase da Operação Medellín do Cariri, nesta ocasião denominada de “Cartel de Cáli”.

60 policiais civis entre Delegados, Inspetores e escrivães divididos em 15 viaturas deram cumprimento a 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão.

Nesta fase todos os mandados foram cumpridos no Bairro Pinto Madeira na comunidade denominada de Gesso.

Armas e drogas apreendidas durante a operação “Cartel de Cáli” Foto: Divulgação: Polícia civil do Crato
Armas e drogas apreendidas durante a operação “Cartel de Cáli” Foto: Divulgação: Polícia civil do Crato

De acordo com a Polícia Civil somente em duas Ruas funcionavam mais de 20 bocas de fumo. Foram apreendidas armas e boa quantidade de drogas.

A primeira fase da operação Medellín do Cariri foi realizada no dia (7), de janeiro do corrente ano e contou com 130 policiais civis com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) e de 40 viaturas.

No total, quarenta e três pessoas foram capturadas e 112 mandados de prisão buscam e apreensão foram cumpridos.

Na segunda fase desencadeada no dia 7 de julho a polícia apreendeu 20 armas de fogo e mais de 2,5 mil munições de calibres variados.

Ao todo, nove pessoas foram presas por envolvimento no comércio e porte ilegal de armas.

O nome da operação “Medellín”, é uma alusão ao Cartel de Medellín, uma rede de traficantes de drogas na Colômbia.

O Cartel de Cáli nome dado à terceira fase, era um cartel de drogas, situado na região sul da Colômbia, ao redor da cidade de Cáli, chefiado pelos irmãos Gilberto e Miguel Rodríguez. De acordo com algumas estimativas o Cartel de Cáli controlou 80% das exportações de cocaína da Colômbia após a separação do Cartel de Medellín devido à morte e captura de seus líderes.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com o Delegado plantonista da 19ª DRPC em Crato Dr. Giuliano Senna acerca da terceira fase da Operação Medellín do Cariri, nesta fase denominada de “Cartel de Cáli”…………………………

Dr. Giuliano Senna destaca que nas três fases da operação mais de 70 pessoas foram presas…………………………

O Delegado Dr. Giuliano Senna relata os nomes dos presos nesta terça feira………………………..

O Delegado plantonista da 19ª DRPC em Crato Dr. Giuliano Senna, fala da importância da participação da população no combate ao crime, e sobre o período em que esteve a frente da Delegacia do Crato pelo trabalho realizado em equipe………………..

Fotos: Divulgação/Polícia Civil do Crato
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados