Casal é preso por suspeita de participação em série de assaltos na região do cariri

Paulo Cesar da Silva Santos, 23 anos, natural de Assaré, e Ana Maria da Silva Bernardo, 23 anos, natural do Rio de Janeiro foram presos por suspeita de roubo majorado pelo uso de arma de fogo, diz a Polícia.
Paulo Cesar da Silva Santos, 23 anos, natural de Assaré, e Ana Maria da Silva Bernardo, 23 anos, natural do Rio de Janeiro foram presos por suspeita de roubo majorado pelo uso de arma de fogo, diz a Polícia.

Segundo a Polícia, casal é suspeito de participar de uma sequência de roubos ocorridos no distrito de Ponta da Serra em Crato, e nos municípios de Farias Brito e Altaneira. Prisão ocorreu numa estrada carroçável entre Altaneira e Farias Brito, no primeiro município.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

A Polícia Militar prendeu um casal suspeito de participação em uma série de roubos ocorridos no distrito de Ponta da Serra em Crato, e nos municípios de Farias Brito e Altaneira.

Durante a captura da dupla, na noite do sábado (01), em Altaneira, a PM apreendeu um automóvel modelo no HB20, que estava sem placas sendo estas RNE-2I56 encontradas dentro do carro na hora da busca minuciosa. Também foram encontrados sete celulares e uma televisão de 32 polegadas, uma caixa de som, além de um chip quebrado, de uma máscara e um blusão que possivelmente podem ter sido utilizados nos roubos e os documentos pessoais do casal, Paulo Cesar da Silva Santos, 23 anos, natural de Assaré, e da esposa dele Ana Maria da Silva Bernardo, 23 anos, natural do Rio de Janeiro que se diziam vítimas de sequestro praticados por bandidos numa motocicleta.

A ação policial ocorreu por volta das 21h30min, após o destacamento da Polícia Militar de Altaneira ser informado pela CIOPS, de que tinha havido uma sequência de roubos como o mesmo modus operandi no distrito de Ponta da Serra em Crato-CE, também na zona rural de Farias Brito-CE e Altaneira-CE. Ainda segundo a informação chegada ao policiaciamento, quatro suspeitos em posse de armas de fogo e máscaras, trajando jaquetas estavam seguindo em direção à Altaneira-CE, em um veiculo HB20 prata por uma estrada carroçável.

De posse das informações, a equipe policial militar de serviço se deslocou até o local indicado a fim de encontrar o veículo suspeito. No trajeto para o Distrito do São Romão num local chamado Chapada dos Romeiros pertencente ao município de Altaneira, foi avistado um carro que vinha ao encontro da composição militar. Os militares percebendo que as características do veiculo estavam compatíveis com as repassada pelo CIOPS, deu a ordem de parada e solicitou que os integrantes do automóvel descessem com a mão na cabeça como procedimento de práxis da atividade policial militar, momento em que houve uma demora dos integrantes para desembarcarem, em que já se percebeu uma estranheza em tal atitude, inclusive uma tentativa do motorista do veículo em sair de ré.

Diante disso, acrescenta a polícia, novamente foi intensificado o pedido para que os ocupantes desembarcassem do carro e que desligassem o farol alto do carro, o que não foi atendido. Momento em que, segundo os policiais dois dos indivíduos saíram do veículo rapidamente efetuando disparos de arma de fogo na direção da equipe policial e evadindo-se mato à dentro, momento em que houve uma resposta dos policiais à injusta agressão dos indivíduos fazendo alguns disparos.

Em ato continuo, foi indagado pelos PM’S se havia mais gente dentro do veículo, ocasião em quem Paulo Cesar e Ana Maria saíram do carro colocando-se como sendo vítimas dos indivíduos que se evadiram. Segundo eles, moram na Cidade de Crato no Bairro Vila Alta e teriam sido forçados pelos indivíduos a entrarem no automóvel. Após o procedimento de averiguação no HB20, veículo este que estava sem placas sendo estas encontradas dentro do mesmo na hora da busca minuciosa, bem como os demais objetos apreendidos.

Na carteira do motorista do veículo, a polícia encontrou uma quantia de R$ 630,00 em espécie. A polícia militar afirmou que, a partir de todo procedimento de averiguação no automóvel e no casal que se colocou na posição de vítimas, Paulo Cesar e Ana Maria juntamente com os itens da apreensão foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato tendo o Delegado de Plantonista, autuado o casal que ficou preso.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete