Segundo a Polícia, o homem já tem passagens pela polícia e é investigado por tráfico. Já a mulher não tinha antecedentes criminais.
Por Agência Caririceara
Um casal foi preso por tráfico de drogas nesta quarta-feira (10) em Penaforte, na região do cariri cearense. A prisão aconteceu por volta das 13h39min, após o destacamento policial militar local ser informado por um agente da Polícia Civil, que havia informações de uma Caminhonete Fiat/Strada Working, de cor vermelha e placa QFB-3474- PB, com dois ocupantes, que estavam trazendo drogas do estado de Pernambuco para o município.
Uma equipe de militares passou a diligenciar em torno da denúncia e localizou o carro suspeito, na Avenida Padre Cicero, defronte a uma revenda de veículos no centro da cidade. Na ocasião os ocupantes da Caminhonete, Cidio João Joaquim, de 59 anos, e Cícera Monteiro de Souza, de 35, ambos residentes no Sitio Timbaúba, Zona Rural, Salgueiro-PE estavam foram do carro.
Diante da situação, os policiais deram busca pessoal no homem, e em posse dele encontraram 16 pedras de uma substância amarela semelhante a droga conhecida como crack, além da quantia de cento e dezoito reais em dinheiro. Os PMs pediram a ajuda de uma inspetora da Delegacia de Penaforte-CE, para ser feita a busca pessoal na mulher, sendo apreendido em posse da suspeita, a quantia de quinhentos e dois reais em espécie. O valor total contabilizou seiscentos e vinte reais.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, em conversa com Cidio, após ele ser cientificado do direito de não auto incriminação, ouviu dele que a droga pertencia ao mesmo, mas que o ilícito não seria para vender, no entanto ele não soube indicar a origem do dinheiro apreendido. Na delegacia o suspeito de forma espontânea disse que o dinheiro achado com a mulher era da venda de feijão, enquanto que Cícera afirmou ter recebido do bolsa família. Ainda segundo os PMs, já havia noticias dando conta de que Cidio e a esposa dele abastecem a cidade de Penaforte com drogas.
A Polícia de Penaforte ainda informou, que Cidio que já tem passagens policial e é investigado por tráfico enquanto Cícera, não possuía antecedentes criminais. Na DP o casal foi atuado em flagrante de trafico ilícito de drogas