Casal suspeito de homicídios em Juazeiro do Norte/CE é preso em ação conjunta no Pará

Viatura Polícia Civil - Foto Divulgação (1)

Investigações policiais realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa  da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apontam  que a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa territorial entre coletivos criminosos rivais e o tráfico de drogas.

Troca de informações entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado do Pará (PCPA) resultaram, na tarde dessa quinta-feira (16), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher suspeitos de serem partícipes de uma ocorrência que resultou em cinco homicídios de pessoas da mesma família, em Juazeiro do Norte . As capturas ocorreram no Estado do Pará.

Os suspeitos presos foram identificados como Francisco Lacerda Calixto (44), e Maria Edivania Ribeiro da Silva Lacerda (37), também conhecida como “Vania”. Eles foram localizados quando estavam em uma estação rodoviária no município de Canaã dos Carajás, no Pará. Apurações apontam que a dupla é suspeita de participação no crime registrado em fevereiro deste ano, em Juazeiro do Norte.

Investigações policiais realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apontam ainda que a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa territorial entre coletivos criminosos rivais e o tráfico de drogas. Após serem localizados, os alvos tiveram as ordens judiciais cumpridas.

Com as capturas, sobe para dez o número de presos envolvidos no crime. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. O casal capturado será recambiado para o Ceará.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete