Ceará deve seguir com condições de chuva até a próxima quarta-feira, indica previsão do tempo

Cariri é uma das macrorregiões com tendência de chuvas (FOTO: Jota Lopes/Agências Caririceara.com)

O Ceará volta a apresentar condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses no início desta semana, é o que aponta a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (18).

Até quarta-feira (20), a formação e avanço de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, além da atuação de um Vórtice Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está a sudeste da região Nordeste, deverão ser os principais responsáveis pelas precipitações esperadas.

Entre hoje e terça-feira (19), faixa litorânea – entre madrugada e manhã -, Ibiapaba e Cariri deverão ter registros em uma maior área dos seus territórios, podendo chegar até a 50% deles. Já nas demais, os acumulados deverão ser registros até 20% (possibilidade de chuva).

Para quarta, a tendência é de redução na área de abrangência dos registros de precipitações, ficando as macrorregiões sob condições de possibilidade de chuva, além de predomínio de nebulosidade variável em todas elas.

Nestes três dias, a Funceme indica que os acumulados deverão ser, majoritariamente, de intensidade fraca/moderada.

Em tempo: ao longo dos próximos dias, a Funceme seguirá analisando as condições de tempo e, caso seja necessário, realizará alterações.

*FUNCEME

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados