Ceará deve seguir com condições de chuva, principalmente entre terça e quarta-feira

Tempo Nublado em Crato - 28.Fev-2020 Foto Jota Lopes Agência Caririceara.com

Céu deverá apresentar cobertura variável, mas ainda com nebulosidade em maior parte do Estado (Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com)

O Ceará deve seguir apresentando condições favoráveis às chuvas até, pelo menos, a próxima quinta-feira (6), segundo previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta terça (4), a tendência é que ocorram precipitações entre os litorais de Fortaleza e Pecém até o fim da manhã. Nos período da tarde e da noite, as chuvas tendem a ocorrer nas macrorregiões da Ibiapaba, do Litoral Norte, do Cariri e ainda na porção sul das regiões Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Para quarta-feira, a Funceme indica que as precipitações podem acontecer nas áreas central, sul e oeste do Estado ao longo do dia. Enquanto na faixa litorânea, as chuvas deverão se concentrar entre a madrugada e manhã.

Por fim, para a próxima quinta, a expectativa, neste momento, é de redução nas condições, mas ainda com alta possibilidade de chuva.

Em geral, os acumulados previstos ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

*FUNCEME

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete