Atacante pertence à Udinese, da Itália, e deve retornar ao futebol brasileiro. Foto: Divulgação / Akhmat Grozny
O Ceará segue bastante ativo no mercado principalmente em busca de reforços para o setor ofensivo. Monitorando a situação internacional, o time largou na frente pela contratação de Felipe Vizeu. O atacante era alvo de disputa de clubes brasileiros principalmente após a saída do Akhmat Grozny, da Rússia, mas o Vovô ganhou a preferência e está bem próximo de assinar com o jogador de 23 anos.
A informação foi inicialmente divulgada pelo blog “De Primeira” e confirmada pelo ge. O Alvinegro de Porangabuçu e o estafe de Felipe Vizeu chegaram a um acordo, e o time acatou todas as exigências salariais do atacante. O jogador pertence à Udinese, da Itália, e o vínculo com o Ceará será por empréstimo. As pendências contratuais e o tempo de contrato ainda serão definidos entre os clubes cearense e italiano. Procurado, o Vovô não confirmou a negociação.
Felipe Vizeu tem 23 anos e começou a carreira como jogador profissional em 2016 atuando pelo Flamengo. Em dois anos no Rubro-Negro, o atacante disputou 75 jogos e marcou 20 gols. No início de 2018, acabou se transferindo para a Udinese com contrato válido por cinco temporadas. Sem espaço na equipe italiana, foi emprestado ao Grêmio em 2019, e neste ano, ao Akhmat Grozny, da Rússia.
Nesta semana, o Ceará rescindiu contrato com Bergson, que depois assinou com o rival Fortaleza. Caso a negociação com Felipe Vizeu se concretize, o clube voltará a contar com dez atacantes. Hoje, o técnico Guto Ferreira tem à disposição no setor ofensivo as seguintes peças: Cléber, Jacaré, Leandro Carvalho, Léo Chú, Mateus Gonçalves, Rafael Sobis, Rick, Rodrigão, Saulo Mineiro.