Ceará inicia Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

febre-aftosa

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos
Foto: Divulgação

O Ceará iniciou nesta terça-feira, dia 02, mais uma Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa.

Este ano a campanha será desenvolvida com uma nova estratégia de vacinação, sendo realizada a primeira etapa até o dia 31 de maio para todos os bovinos e bubalinos; e na segunda etapa, sendo realizada em novembro, somente para os animais de até 24 meses de idade.

Para que o objetivo seja alcançado, o índice de cobertura vacinal terá que ser superior a 90% dos rebanhos bovinos e bubalinos e 80% nas propriedades detentoras desses rebanhos, no estado do Ceará, nas duas etapas de vacinação.

O assessor técnico do escritório regional da Ematerce, Josefran Lins, destaca a importância da participação de todos os pecuaristas nessa campanha…

Josefran ainda orienta que o produtor deve ficar atento aos prazos da vacinação e sua declaração no serviço veterinário oficial, porque o descumprimento impedirá a emissão do Guia de Trânsito Animal e pode gerar multas…

Os pecuaristas também devem ter cuidado com o transporte e armazenamento da vacina, procurando mantê-la sempre na temperatura adequada para não perder a eficácia…

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete