Ceará registra 7 ataques após atuação da Força Nacional no estado; onda de violência chega ao 5º dia

Polícia capturou 103 pessoas por suspeita de envolvimento nas ações; 53 prisões ocorreram após chegada da Força Nacional no sábado (5). Estado registrou 97 ataques desde quarta-feira (2).

As polícias do Ceará montaram uma força-tarefa para tentar frear a onda de ataques no estado, que destruiu dezenas de ônibus, carros e prédios públicos desde quarta-feira (2). No entanto, mesmo com o reforço da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar,

 foram registrados sete ataques: dois em Fortaleza contra um posto de combustível e uma torre policial, na noite de sábado, e cinco contra veículos, banco e prédios públicos em cidades do interior neste domingo (6). Em todo estado, chegou a 97 o número de ações criminosa desde o início da onda de violência. (veja a lista dos ataques no fim da matéria)

  • Ataques no Ceará: o que se sabe e o que falta saber

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, 103 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes desde quarta-feira. Desse total,53 detenções ocorreram neste sábado, após a chegada da Força Nacional.

Na capital, foi registrado um ataque a um posto de observação da Guarda Municipal por volta de 19h de sábado (5). Dois suspeitos em uma motocicleta passaram atirando contra o posto policial. Nenhum agente de segurança ficou ferido. Criminosos também incendiaram duas bombas de combustível e duas salas do escritório em um posto de gasolina na rodovia BR-116, no Bairro Messejana. Já no interior, dois caminhões foram queimados no pátio da prefeitura de Barroquinha, norte do estado.

Na madrugada do domingo (6), um prédio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foi incendiado no município de Marco, na região norte do estado. Em Acaraú, a sede da prefeitura foi alvo de ataques e teve ônibus destruídos. Outro ataque foi registrado no município de Jijoca de Jericoacoara, onde criminosos atearam fogo em um estacionamento utilizado pela prefeitura. Dois veículos, um ônibus e um carro de passeio foram atingidos pelas chamas.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados