Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões; maiores acumulados são esperados entre terça (15) e quarta-feira (16)

Tempo nublado em Crato - Foto Jota Lopes-Agência Caririceara.com

Cariri, no sul do Estado, é uma das regiões mais favoráveis (Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com)

O início da segunda quinzena do mês de março deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões. Conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba deverão ter os maiores acumulados.

Para esta segunda (14), a expectativa é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva nas macrorregiões do Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais áreas, há baixa possibilidade, ou seja, entre 20 e 40% de probabilidade.

Já entre terça (15) e quarta-feira (16), quando são esperados maiores acumulados, todas as regiões deverão seguir com condições para novos registros, começando, entre madrugada e manhã, na faixa litorânea, Maciço de Baturité, no Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes do fluxo em altos níveis (200 hPa) e da proximidade da Zona de Convergência Intertropical bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

*Funceme

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete