Ceará tem o mês de setembro menos violento dos últimos seis anos

161010_SSPDS_MG_1361_web (Copy)

Os investimentos contínuos realizados pelo Governo do Ceará em segurança pública resultaram no mês de setembro menos violento dos últimos seis anos.

O dado histórico será apresentado na reunião mensal de monitoramento realizada agora há pouco com as presenças do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Todos os territórios do Estado – Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, Interior Norte, Interior Sul e Ceará – apresentaram diminuição nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em setembro.

Em números absolutos, o Ceará registrou 222 CVLIs, que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, no mês passado, melhor mês de setembro dos últimos seis anos (em setembro de 2010, foram 208). Em setembro de 2015, aconteceram 332 casos, o que significa uma queda de 33,1%.

O governador Camilo Santana comemorou a redução mas destacou a necessidade de manter o trabalho para permanecer com a queda dos índices de violência.

Leia também



PATOM

Enquete