Ceará terá quatro novos destinos aéreos pela Azul

A companhia opera em quatro aeroportos do Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati. — Foto: Divulgação
A companhia opera em quatro aeroportos do Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati. — Foto: Divulgação

O Governo do Ceará e a Azul Linhas Aéreas anunciaram, nesta quarta-feira (10), quatro rotas aéreas regionais que passam a ser operadas em novembro pela companhia. Os voos ligarão a Fortaleza os municípios de São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral. O anúncio oficial coube à governadora Izolda Cela e ao diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo. Eles estiveram acompanhados pelo secretário de Turismo, Arialdo Pinho; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron; o secretário executivo de Logística Intermodal e Obras da Secretaria da Infraestrutura, André Pierre; e o diretor de operações da Fraport, Alan Veras.

“Agradeço a todos os envolvidos pela parceria de sucesso neste anúncio. Estou muito feliz com essa presença da Azul no Ceará, que se fortalece aqui com novas rotas aéreas, ampliando ao acesso para cidades e regiões importantes. Mas que também fomenta o turismo interno do nosso Estado e satisfaz os cearenses aos facilitar esses deslocamentos”, ressaltou a governadora do Ceará, Izolda Cela.

Serão nove frequências semanais realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros (mais tripulação). Os voos iniciais estão previstos para 7 de novembro para São Benedito; 8 de novembro para Iguatu; e 9 de novembro para as cidades de Crateús e Sobral.

“Com esse anúncio chegamos a 156 destinos, e, como a Azul tem esse DNA de aviação regional, a gente pretende chegar num breve tempo a 200 cidades atendidas no Brasil. A partir de segunda-feira (15) a gente começa a venda dos bilhetes para as cidades cearenses atendidas, Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu, que se juntam a Jericoacoara, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Aracati, numa operação que totaliza oito cidades do Ceará atendidas”, apontou César Grandolfo.
Os voos para São Benedito acontecerão às segundas e quintas-feiras à noite/madrugada. Na mesma faixa de horário, mas às terças e sextas, serão as ligações com Iguatu, e às quartas e domingos, para Crateús. Já entre Fortaleza e Sobral, as frequências serão no início da manhã das segundas, quartas e sextas.

Com as quatro cidades que serão incorporadas à malha da Azul, o Ceará passa a ter oito destinos servidos pela companhia, com ligação direta com Fortaleza.

“Temos no Ceará 11 aeroportos fora da Capital e a Azul atinge agora sete deles. Por isso, de antemão já convido a empresa para que faça parte do nosso Hub aéreo”, explicou o titular da Setur.

A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 21 decolagens diárias no Ceará, sendo sete realizadas pela Azul Conecta, que cumpre as rotas regionais.

*Governo do Ceará

Leia também



PATOM

Enquete