Cearense 2021: Clubes votam por manutenção da fórmula de disputa no Conselho Técnico

Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Cearense 2021, no Hotel Amuarama, com a participação dos representantes dos clubes que vão disputar o certame estadual: Barbalha, Caucaia, Ceará, Crato, FC Atlético, Ferroviário, Fortaleza, Guarany (S), Icasa e Pacajus. Na oportunidade, foi apresentada a Fórmula de Disputa e o sorteio dos mandos de campo.

Na ocasião, a maioria votou pela manutenção da fórmula de disputa. A única diferença em relação à competição de 2020, será a diminuição de um jogo na Fase Final. Como neste ano, a semifinal também será realizada em jogo único. O Cearense 2021 vai ser disputado em 16 datas e dividido em primeira fase, segunda fase, semifinal e final.

O início da primeira fase está previsto para o dia 10 de fevereiro com a participação de oito clubes: Barbalha, Caucaia, Crato, FC Atlético, Ferroviário, Guarany (S), Icasa e Pacajus. Seis clubes avançam para a segunda fase que vai começar no dia 10 de março com o ingresso de Ceará e Fortaleza.

Disputada a segunda fase, classificam-se os quatro melhores para a semifinal que terá confronto único com mando de campo para o clube de melhor campanha na segunda fase. A Final também terá jogo único e no caso de empate, a definição será para o clube de melhor campanha. A data da decisão do Cearense 2021 está prevista para o dia 23 de maio.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados