CEARENSE: Fortaleza leva gol no fim e precisa vencer próximo jogo para ir a final

0002050235458_img

Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Apenas uma partida movimentou as semifinais do Campeonato Cearense, na tarde deste domingo. Após perder o primeiro jogo, o Fortaleza tinha tudo para vencer, mas levou um gol no minuto final e acabou empatando com o Ferroviário, na Arena Castelão, pelo placar de 1 a 1. Agora, o Leão do Pici precisa vencer a terceira e última partida para ir a final da competição estadual. Já o time da casa joga por um empate.

Em busca do 42º titulo estadual, o Fortaleza começou a partida com tudo, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 27 minutos da primeira etapa, Anderson Uchoa arriscou de longe, o goleiro Mauro acabou falhando e a bola morreu no cantinho direito do gol. Ainda no primeiro tempo, o Ferroviário chegou a assustar, mas não conseguiu chegar ao empate.
Após o intervalo, o Leão passou a controlar a vitória, já que tinha a maior posse de bola e criava as melhores chances. Mas no apagar das luzes da Arena Castelão, aos 48 minutos da segunda etapa, o Ferroviário chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Mimi pegou de primeira e deixou tudo igual no placar. Até por conta disso, a decisão de quem vai para final ficou para o terceiro e decisivo jogo.

OUTRO LADO DA CHAVE
Lembrando que a semifinal, do outro lado da chave, Guarani de Juazeiro e Ceará disputam vaga na final. O primeiro jogo acabou empatado sem gols. Já o segundo jogo está marcado para o próximo domingo na Arena Castelão e o terceiro para o dia 22. Quem vencer duas partidas, estará na final do estadual.

Leia também



PATOM

Enquete