Cearense Série B 2023 tem fórmula de disputa definida

Foto: Pedro Chave / FCF
Foto: Pedro Chave / FCF

Nesta quinta-feira, 17, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio e sua diretoria, reuniram os representantes das dez equipes que disputarão o Campeonato Cearense Série B 2023. No Hotel Mareiro, na Beira-Mar, os clubes definiram a fórmula de disputa da competição que será iniciada no dia 5 de fevereiro e finalizada dia 16 de abril.

Confira as equipes participantes: Crateús, Crato, Floresta, Grêmio Pague Menos, Guarany, Horizonte, Icasa, Itapipoca, Pacatuba e Tiradentes.

A competição funcionará da seguinte forma:

1ª Fase: os dez clubes formarão um grupo único e se enfrentam somente em partidas de ida. Ao término dos confrontos, o 1º e 2º colocados avançam diretamente para a 3ª Fase.

Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Terceira Divisão.

2ª Fase: o 3º colocado da fase anterior enfrenta o 6º, enquanto o 4º e 5º duelam. As partidas serão realizadas em ida e volta. Ao fim dos confrontos, os dois melhores estarão na fase seguinte.

3ª Fase: as duas equipes vencedoras da 2ª Fase, se juntam ao 1º e 2º colocados da 1ª Fase e formam um quadrangular. As partidas acontecerão apenas em confrontos de ida. Ao fim das partidas, os dois melhores estarão classificados para a elite estadual de 2024 e serão campeão e Vice-campeão.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM

Enquete