Cearenses vítimas de acidente em São Paulo são enterrados

Folhapress

Missa foi realizada por padres da região durante esta manhã com a quadra lotada. Em seguida, pastores evangélicos também fizeram orações  ( Foto: Reprodução/Facebook )

Dez das 18 pessoas que morreram em um acidente com um ônibus na última quarta-feira (8), na rodovia Mogi-Bertioga, sentido litoral, foram enterradas na manhã desta sexta-feira (10) em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Dentre eles estão os três cearenses que foram sepultados em Barra do Una.

Daniela Aparecida Mota Dias e Maria Maceno de Souza eram primas, nascidas em Canindé, e moravam com a família em São Paulo, onde cursavam faculdade. Já Damião Braz dos Santos, natural de Mauriti, era pedreiro e estudava Engenharia Civil na Universidade Braz Cubas.

Em São Paulo, foram enterrados a estudante Sonia Pinheiro de Jesus e o motorista Antonio Carlos da Silva, em São Luiz do Paraitinga (a 182 km de São Paulo). Um outro estudantes será enterrado em em Itaquaquecetuba (SP). Já os estudantes Aldo de Sousa Carvalho, Carolina Marreca Benetti e Janaina Oliveira Pinto serão enterrados em outros Estados.

A Prefeitura de São Sebastião não soube informar onde Natalia Rodrigues Teixeira seria enterrada. Já a família do estudante Daniel Bertoldo aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), em Guarujá.

Sepultamento em São Sebastião

Uma missa foi realizada por padres da região durante esta manhã com a quadra lotada. Em seguida, pastores evangélicos também fizeram orações. Parentes usavam cobertores para se proteger do frio intenso.

Em Barra do Una, bairro turístico de São Sebastião, foram enterrados os estudantes Gabriela Silva Oliveira dos Santos, Rita de Cassia Alves de Lima, Daniel Oliveira Damazio, Damião Nunes Bras, Lucas Inácio Alves Pereira, Maria Wdyrlania Maceno de Souza e Daniela Aparecida Mota Dias.

O velório durou toda a madrugada. Os caixões ficaram enfileirados na quadra da escola. Apenas dois dos sete caixões ficaram abertos. Nos outros, familiares colocaram fotos dos estudantes mortos.

Por volta das 9h30, o primeiro caixão deixou a quadra de uma escola estadual em Barra do Una, bairro turístico de São Sebastião, litoral norte. Era o da estudante Gabriela Silva Oliveira dos Santos, que foi carregado pelas ruas do bairro em um cortejo formado por familiares e amigos até o cemitério.

Durante o velório, o namorado da estudante não desgrudou do caixão. Chorando muito, passava a mão na foto da garota colocada em cima do caixão fechado. "Meu amor, meu amor", dizia. Nos momentos finais, já no cemitério, o namorado se despediu aos gritos de: "eu te amo, eu amo, meu amor".

Uma parente do estudante Daniel Oliveira Damazio, 25, passou mal e foi amparada por amigos. No caixão de Daniel foi colocada uma bandeira do Corinthians, seu time de coração.

Em Juquehy, os amigos e familiares se despediram do estudante Rafael Santos do Carmo, que no primeiro ano do curso de análise de sistemas na UMC. Em Boiçucanga foi o sepultamento da estudante Camila dos Santos Alves. Já Barra do Sahy, os amigos e familiares se despediram de Ana Carolina da Cruz Veloso.

Enterro em São Paulo

A estudante Sonia Pinheiro de Jesus foi enterrada na manhã desta sexta em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Já o estudante Guilherme Mendonça de Oliveira será enterrado Itaquaquecetuba (SP).

O velório do motorista Antonio Carlos da Silva foi realizado no Cemitério Municipal de Caraguatatuba (a 173 km de São Paulo). Por volta das 9h desta sexta-feira (10), o corpo foi traslado para a cidade de São Luiz do Paraitinga seguido por um cortejo de colegas de profissão e familiares, onde foi enterrado.

Outros estados

Os corpos dos estudantes Aldo de Sousa Carvalho, Carolina Marreca Benetti e Janaina Oliveira Pinto foram transladados para o Piauí, Ribeirão Claro (PR) e Bituruna (PR), respectivamente.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados