Celebração dos 50 anos da estátua do Padre Cicero reúne mais de 60 mil pessoas

Celebração dos 50 anos da estátua do Padre Cicero reúne mais de 60 mil pessoas

Na primeira data referente ao Dia Nacional do Romeiro, mais de 60 mil pessoas se reúnem na Praça do Romeiro (Largo da Matriz), para celebrar os 50 anos da Estátua do Padre Cícero, que está localizada na Colina do Horto.

Os shows musicais de Raimundo Fagner, Fábio Carneirinho, Luiz Fidélis e participação de Ana Ruth, mais de 60 mil de pessoas se reuniram na noite desta sexta-feira, 1⁰. A grande festa foi iniciada às 20 horas e terminou à meia-noite. O espetáculo de fogos na estátua do Padre Cicero foi um show à parte. No local também aconteceu apresentação de Jota Farias e parabéns ao aniversário do monumento do sacerdote.

O Prefeito Arnon Bezerra, durante o show de Raimundo Fagner, junto com o Deputado Fedetal Pedro Bezerra, anunciou para a multidão o Dia Nacional do Romeiro, instituído através de projeto de lei do parlamentar e entregou comenda dos 50 anos ao cantor cearense, Fagner, um dos maiores ícones da música brasileira.

Durante todo o dia, romeiros e habitantes da cidade visitaram a estátua, localizada no Horto, para prestar suas devidas homenagens e renovar a fé no ‘Padim’. Em plena Romaria de Finados, a expectativa, segundo a Setur, é que mais de 500 mil pessoas passem por Juazeiro do Norte durante este período.

Hoje, dia 2 de novembro, será encerrada a maior romaria do ano, dentro do ciclo das grandes manifestações de fé do povo do Nordeste ao Padre Cícero e à Mãe das Dores. Marcada por cinco décadas do símbolo religioso, ícone nas romarias de Juazeiro do Norte.

A Prefeitura do Município realizou um trabalho planejado de organização e atendimento, para melhor recepcionar todos os participantes dos festejos. Os setores de Turismo e Romaria, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Controladoria e Ouvidoria, entre outros segmentos, além da parceria com a igreja e entidades, estiveram unidos nesse trabalho, que proporcionou uma das grandes romarias no Munícipio.

Fotos: Lino Fly

Leia também



PATOM

Enquete