Cenário volta a ficar favorável para chuvas em todas as macrorregiões, principalmente entre quinta (27) e sexta-feira (28)

Juazeiro do Norte (CE). Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Juazeiro do Norte (CE). Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

As condições meteorológicas atuais e os resultados de previsão de tempo avaliados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que o Estado deverá apresentar condições favoráveis a chuva em todas as macrorregiões, principalmente entre quinta (27) e sexta-feira (28).

Para esta quarta (26), a expectativa é que os principais acumulados ocorram entre tarde e noite no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Cariri, Sertão Central e Inhamuns e ainda na Jaguaribana. Nos Litorais de Fortaleza e Pecém e também no Maciço de Baturité, há uma tendência de precipitações pontuais até o fim do dia.

Já nos próximos dois dias, quando os acumulados deverão ser mais expressivos, a Funceme destaca a faixa litorânea e as porções oeste e sul do Ceará com maiores condições para chuva, porém, todas as macrorregiões deverão apresentar registros.

Em geral, as chuvas previstas têm relação com a atuação de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

*Funcemte

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete