As escolas públicas e privadas devem responder à segunda etapa do Censo Escolar até o próximo dia 6. A orientação dada pela Secretaria de Educação do Governo do Estado do Ceará é que as escolas acessem o Sistema Educacenso e respondam o questionário na opção "Situação dos Alunos".
A unidade terá ainda de 15 a 29 de abril para retificar e conferior os dados, caso isso seja necessário. Dentre as solicitações, estão perguntas sobre a aprovação de alunos e a frequência escolar. O questionário corresponde ao ano de 2015.
De acordo com a Pasta, os dados são utilizados para traçar um panorama estatístico da educação básica nacional e servem de referência para a promoção de políticas públicadas voltadas para a educação, incluindo a possível transferência de recursos públicos.
Foto: Honório Barbosa
Diário do Nordeste