Centenas de Crianças, louvam a Serva de Deus Benigna em Santana do Cariri

Benigna em Santana do Cariri  (1)

Na mira da Notícia Fotos: Danilo Sobreira e Ypisilon Felix.

A Romaria das Crianças – No primeiro domingo antes do grande dia 24/10, é a vez das crianças irem às ruas prestar suas homenagens a Serva de Deus Benigna Cardoso. A Romaria, criada com o objetivo de construir e fortalecer a devoção a heroína da castidade entre os pequenos, começou às 7 horas da manhã, saindo da Igreja Matriz de Sra. Sant’Ana e percorrendo várias ruas até o bairro Inhumas, em Santana do Cariri – CE.

A romaria das crianças, está dentro da programação da 13ª Romaria da Serva de Deus Benigna, que se encerra amanhã dia 24 de outubro, data em que se rememora os 75 anos do martírio. A jovem “mártir” de 13 anos que foi assassinada em 1941. Após sua morte, Benigna passou a ser invocada como “Santa”, visto que a mesma era bastante conhecida como pessoa cheia de Deus e diante da sedução de Raul seu algoz, ela não hesitou: preferiu morrer para não ofender a sua religiosidade.

Benigna em Santana do Cariri (2)

A Jovem está em processo de beatificação pelo vaticano, podendo vir a ser a primeira beata do Estado do Ceará. Neste dia 24/10, cerca de 20 mil Romeiros, são aguardados em Santana do Cariri, veja a programação: Programação: Dia 24/10 9h – Missa no Santuário em Inhumas 11h – Missa das Flores na matriz 15h – Oração no Santuário 16h – Caminhada até a Matriz 17h – Solene Concelebração Eucarística.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete