Cerca de 9 kg de drogas dos tipos crack, cocaína e maconha são apreendidas pela Policia Civil em Barbalha

Material estava armazenado em casa situada no bairro Royal Ville na cidade de Barbalha . Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação
Material estava armazenado em casa situada no bairro Royal Ville na cidade de Barbalha . Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Além dos entorpecentes, os agentes também apreenderam utensílios destinados ao tráfico. Material estava armazenado em casa situada no bairro Royal Ville na cidade de Barbalha.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas – NCTD, Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, realizaram operação na tarde deste sábado (26), e apreenderam cerca de 09 kg (nove quilos) de drogas dos tipos crack, cocaína e maconha, além de utensílios destinados ao tráfico.

O material estava armazenado em casa situada no bairro Royal Ville na cidade de Barbalha e já vinha sendo monitorada pelos investigadores em razão de suspeitas sobre armazenamento de ilícitos.

Os indícios apontavam que a residência  era utilizada para armazenar os entorpecentes e como ponto de apoio para o preparo das drogas visando sua distribuição na região do Cariri.

O mesmo imóvel já tinha sido alvo de ação policial no ano passado, ocasião em que uma mulher foi presa em flagrante armazenando 4,5kg de crack e 66 munições calibres 38 e 9mm.

As diligências agora seguem para identificar e capturar os responsáveis pelos produtos ilícitos, armazenado no endereço acima de qualquer suspeita, prática cada vez mais comum.

Todo material foi levado à 20ª Delegacia Regional de Juazeiro do Norte para os procedimentos cabíveis, sendo instaurado competente inquérito policial visando identificar e responsabilizar o(s) autor(es) do(s) delito(s).

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número: (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do NCTD,  por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete