Chove em todas as regiões do Estado; Cariri é uma das com menores volumes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Juazeiro do Norte. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em, pelo menos, 45 municípios entre as 7 horas desta terça-feira e 7 horas de ontem. Todas as regiões do Estado foram banhadas pelas águas. A cidade de Ararendá, na região da Ibiapaba, obteve o maior registro, com 105 milímetros.

Os municípios de Amontada (35 mm); Eusébio (32 mm); Fortaleza e Sobral (ambos com 30.5mm) completam a lista dos cinco maiores registros pluviométricos. De acordo com a Funceme, as chuvas decorreram da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está posicionado sobre o Oceano Atlântico. Ainda segundo o órgão, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) principal sistema indutor de chuva no estado do CE, encontra-se atuando sobre o Nordeste do Brasil (NEB).

A previsão para hoje e amanhã é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões do estado ao longo do dia. O volume nos reservatórios do Estado, que apresentam seu pior nível acumulado das duas últimas décadas, segue preocupante. O índice atual é de apenas 12,4 conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hidrícos (Cogerh).

Diário Cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados