Chove pela primeira vez no Cariri em 2017

Blog Diário Cariri (Foto: André Costa)

Juazeiro do Norte. Embora o Ceará atinja hoje a marca de dez dias consecutivos com registros de pluviosidade em 2017, a região do Cariri até então não tinha tido nenhum volume de chuva no ano, de acordo com dados do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo o órgão, nas últimas 24 horas, choveu em 27 municípios cearenses, dos quais 15 deles estão localizados no Cariri.

Os três maiores volumes de chuva foram apontados nesta região. Lavras da Mangabeira liderou com 43 milímetros; seguido por Várzea Alegre (39.4 mm) e Cedro (27.2mm). No triângulo Crajubar, só não choveu em Barbalha. Em Juazeiro do Norte foi registrado precipitações de 4 mm e, em Crato, de 1.4mm.

Nas demais regiões do Estado, a Funceme verificou índices pluviométricos em pelo menos uma cidade. Ainda conforme o órgão, a nebulosidade está associada a um Cavado de Altos Níveis (CAN – Sistema de Baixa Pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) e ao avanço de áreas de instabilidade atmosféricas do oceano para o continente.

Para as próximas 24 horas, há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e centro-sul do estado. Na quinta-feira pela manhã, pode chover no centro-norte. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados