Chuvas passageiras deverão predominar no Ceará até a próxima quarta-feira (15)

Mirante -2 - Encosta do Semináreio_em Crato - Foto Jota Lopes_Agência Caririceara (3)

Céu variando de poucas nuvens a sem nuvens e possibilidade de chuvas no Ceará. (Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara)

A semana inicia-se com condições meteorológicas que indicam predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e poucas nuvens e ainda chuvas isoladas e passageiras em parte das macrorregiões cearenses, segundo análise realizada pela da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (13).

Para hoje, a expectativa da Funceme é que o Maciço de Baturité e os litorais de Fortaleza e Pecém apresentem precipitações rápidas até o fim da manhã. Já no Cariri, a tendência é de baixa possibilidade de chuva durante o período da noite. De forma geral, céu com poucas nuvens sobre todo o território.

Já para terça (14), as áreas que devem apresentar condições mais favoráveis à chuva são a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, sul da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e o novamente o Cariri, com indicativo no período da madrugada e manhã. Nestas áreas, com exceção do litoral, pode haver chuva no restante do dia.

A Funceme aponta ainda que, para a próxima quarta-feira (15), as chuvas previstas deverão se concentrar nos litorais de Fortaleza, do Pecém e na região do Cariri, preferencialmente entre os períodos da madrugada e manhã. Tal cenário meteorológico se dá pela formação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste, assim como efeitos locais e a brisa terrestre.

*Fonte: FUNCEME

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete