Ciclovia Cariri em fase de conclusão depois da infestação do “tiririca”

Conteúdo  Silva Neto/DC

Foto: Jota Lopes – Agência Caririceara

A ciclovia Cariri que interliga as cidades Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, está recebendo a devida recuperação da área de trafego dos ciclistas, após a erva de nome científico dandinha ou mesmo o popular mato conhecido como “tiririca” arrebentar parte da pista no canteiro central em vários trechos da ciclovia.

Conforme a empresa responsável pelas obras da ciclovia, combater a “tiririca” não é nada fácil, em razão que essa erva é muito resistente, é muito forte quando fixada no solo, chega a romper locais que tem obra concretada.

Para evitar novos problemas na ciclovia, nos trechos que surgiram a erva “tiririca”, está sendo retirada uma camada do solo que foi contaminada, em seguida vem uma camada de asfalto com espessura de cinco centímetros. A ciclovia fica pronta até o fim de semana, garante o engenheiro Dr. Paulo Adriano.

A empresa que está trabalhando nas obras da ciclovia, prever que até o fim de semana tudo esteja plenamente concluído com o asfalto reposto e solidificado em todos os trechos que foram danificados pela erva “tiririca”. Segundo informou o engenheiro Paulo Adriano, a recuperação dos trechos danificados estão sendo refeitos pela construtora sem ônus para a administração do Governo do Estado do Ceará.

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados