Cinco armas de fogo e um simulacro são apreendidas pelo policiamento do CPRaio em ações nas cidades de Aurora, Caririaçu e Juazeiro

WhatsApp Image 2022-06-02 at 20.59.53

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

Ações do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar resultaram nas apreensões de cinco armas de fogo e um simulacro, nas prisões de dois homens e apreensão de um adolescente. As ofensivas ocorreram nesta quinta-feira (02), nos municípios de Aurora, Caririaçu e Juazeiro do Norte. Além das detenções dos três suspeitos, foram apreendidas maconha e cocaína.

A primeira situação aconteceu, em Aurora. Por volta das 17h20min a equipe RAIO 02 recebeu a informação de um popular, que um indivíduo, identificado como Devid, vulgo Deivinho costumava praticar roubos e furtos naquela comunidade, o qual teria escondido uma sacola, com um material dentro, que aparentava ser uma arma, próximo a um pé de Cajarana em meio dos arbustos, há aproximadamente uns 800m após uma casa amarela na estrada do Sítio Cobra.

Chegando ao local, os militares encontraram a sacola contendo uma arma de fogo tipo Garrucha, juntamente com três munições calibre 38, três munições calibre 12 e um simulacro de revolver. Diligencias foram realizadas no intuito de prender o suspeito, mas sem êxito. O material foi recolhido e apresentado autoridade policial na 21ª DRPC de Brejo Santo, para os procedimentos cabíveis.

A segunda ação ocorreu cerca de dez minutos depois, quando as guarnições Raio 01 e Raio 03 de Barbalha obtiveram informações da Polícia Civil que cidade de Caririaçu estavam ocorrendo delitos praticados por dois homens ocupantes de uma motocicleta modelo Bros, de cor preta, placa NUZ-2A21 que estariam armados na Avenida Juazeiro, Bairro Paraíso, em Caririaçu.

No local, os suspeitos ao perceberem a chegada da policia, empreenderam fuga. Após perseguição policial, os indivíduos foram abordados e com eles apreendida uma bolsa contendo, dois revólveres calibre 38, um com capacidade para seis tiros e outro para cinco, uma pistola PT 58 ss calibre 380 e dez munições intactas calibre 38. Os suspeitos foram identificados como, Francisco Gleicivan da Silva Santos, de 27 anos e o menor de idade de iniciais A.L.P.N. Eles juntamente com os armamentos foram apresentados a delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para os procedimentos cabíveis.

Já no município de Juazeiro do Norte, por volta das 23 horas a equipe Raio Comando foi informada por agentes da Subagência de Inteligência do 2ºBPM que em uma residência localizada na Rua Todos os Santos, Bairro Romeirão onde supostamente era praticado tráfico de drogas, havia entrado um indivíduo armado. Os raianos seguiram para o endereço indicado e ao fazer o cerco e bater na porta do imóvel, um indivíduo posteriormente identificado como José Flávio Santos da Silva, de 19 anos tentou fugir armado pelo quintal, ocasião em que foi impedido pelos policiais.

Diante da situação, o suspeito voltou para dentro de casa e jogou a arma na cama quando acabou abordado pelos policiais. Na residência foram apreendidos um revólver special calibre 38, capacidade para cinco tiros, cinco munições do mesmo calibre, quatro intactas e uma picotadas, além onze papelotes de cocaína pesando  cinco gramas, dezesseis de maconha distribuídas em duas embalagens plásticas e a quantia de R$ 164,00 em dinheiro. Diante dos fatos, José Flávio juntamente com os itens da apreensão foi conduzido à 20ª DRPC para os procedimentos cabíveis

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete