Ciopaer realiza aeromédico de paciente do Cariri para Fortaleza

Uma menina de 11 anos, acometida de meningoencefalite, foi transferida da cidade de Araripe na região do cariri com destino ao Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, para continuar o tratamento médico

Na manhã de sábado (06), uma menina de 11 anos, acometida de meningoencefalite, um processo inflamatório que afeta o cérebro e as meninges, foi transferida da cidade de Araripe com destino ao Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, para continuar o tratamento médico. O deslocamento foi realizado pela Ciopaer na Fênix 06, baseada no município de Juazeiro do Norte. O trajeto na aeronave durou 2 horas e 40 minutos. Se a família tivesse que ir via terrestre, a viagem duraria cerca de 7h12min para completar os 520 quilômetros que separam a cidade do Cariri cearense até a Capital do Estado.

Graças às condições das aeronaves e dos equipamentos embarcados nelas, bem como dos profissionais do aeromédico, formado por médicos, enfermeiros da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e profissionais das vinculadas da SSPDS, os deslocamentos foram realizados dentro do esperado e os pacientes seguem em tratamento.

*Com informações do Governo do Ceará

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados