Circo, teatro e oficina compõem a programação desta última semana do Festival Louco em Cena no Cariri

O evento tradicional segue a todo vapor com apresentações de reisados e de bandas cabaçais. A programação possui classificação livre e é transmitida através do canal Corrupio Povo Cariri no YouTube.

Nesta terça-feira, 12, às 15h terá a Trupe dos Pensantes, de Crato/CE em um Vídeo – Bayo – Histórias Que Nunca te Contaram. Conhecer a história de Bayo, é descobrir de onde brota tanta força e afeto e a sua incrível capacidade de amar. Uma narrativa que conta a trajetória da vida de uma mulher negra e a sua ancestralidade.

Às 15h, Ação formativa em uma Roda de conversa sobre Gênero e sexualidade no Teatro feito para crianças e adolescentes, tendo como facilitadores Luciana Comin e Marconi Araponga, da cidade de Salvador/BA. Ainda nessa terça-feira, às 17h, terá Live sobre Contos de Uma Fada, com Regiane Rodrigues, de Juazeiro do Norte/CE.

Às 17h30 Rebeca Baia, de Crato/CE, fará uma live sobre as Histórias Que Vovó Conta. Às 19h, live sobre A Saga de Raimundo Jacó O Vaqueiro Encantado, com Circo Escola Trupe do Risadinha, da cidade de Barbalha/CE. Grandes aventuras nesta saga serão vivenciadas pelos brinquedos e brincantes da tradição popular e pelo palhaço mambembe e seu boneco Zé Curió (ventríloquo). A história do Homem sertanejo, que virou mito pela sua trágica morte. Encerrando a noite, às 20h terá Live com Show de comédia de Henrique Vidal, de Juazeiro do Norte/CE.

Na quarta-feira, 13, será exibido o Vídeo Quintal Poético, às 15h, do grupo Flecha Lançada Arte, de Larvas da Mangabeira-CE X Crato-CE. Já pensou se cada pessoa ao invés de ter um número de CPF, se apresentasse com uma poesia? E sabe o mais engraçado, minha vó tem essa mesma mania- comparar gente e coisa com poesia – é ancestral ser gente pela maneira do sentir.

Às 15h Ação formativa com a Oficina O EU Narrador e a Cultura Popular, tendo como facilitadora Elisabete Pacheco, de Juazeiro do Norte/CE. Às 19h Live- PARTidas, com Paulo Andrezio de Crato/CE, que mostra Sete personagens “sem rostos, sem nomes e sem lugares”, que se cruzam em meio a uma estação ferroviária e partem para outros lugares.

Na próxima quinta-feira, 14, às 20h, Live Cabra da Peste, com a Cia. Alysson Amâncio, de Juazeiro do Norte/CE, que através das suas memorias o intérprete-criador traz o enfrentamento particular de assumir-se gay/artista/negro haja visto ter nascido “macho” no sertão no interior do Ceará onde as expectativas eram e ainda são, na maioria dos casos, marcadas por estereótipos de gênero.

Às 15h haverá um Vídeo – Essas Mulheres…, do Grupo Teatral As Lucianas, da cidade do Rio de Janeiro/RJ, que conta a história de grandes mulheres que revolucionaram o mundo e apresenta as diversas facetas da mulher moderna que se desdobra para ser mãe, trabalhadora, sonhadora, amante e sem preconceitos. Às 15h Ação formativa com a Oficina Princípios básicos da Palhaçaria, com o facilitador Jonh Wellington de Quixeramobim/CE.

Ainda na quinta-feira, Marx Yure, de Juazeiro do Norte/CE, fará uma Live às19h com o espetáculo Eu-Tu. Do lugar de artista, questiono quem sou? Qual o meu objetivo de vida? Qual a sociedade que eu vivo e a que eu quero viver. Entre memórias reais e fictícias ele conta a vida do ator/bailarino que está em cena, mas que poderia ser a vida da avó Bastiana, do açougueiro da esquina, do espectador na primeira cadeira.

Logo após, às 20h, a Cia. de Teatro Engenharia Cênica, de Juazeiro do Norte/CE, fará Live #PoliFace_Edith7x7. Edith é uma escritora em processo de criação, está debruçada em sua escrivaninha, diante de papéis e telas por dias e noites ininterruptas. As vozes, as palavras e as faces das personagens entram em ebulição e invadem os sentidos de Edith, que enquanto as escreve, as incorpora. Às 21h terá Live com Show musical do grupo Pé de Cajazeira, de Barbalha/CE. Encerrando a noite, às 22h haverá Live com Show musical de Fah Morena & Hélio Ferraz, de Barbalha/CE.

Sexta-feira, 15, às 15h, Gilsimar Gonçalves, de Barbalha/CE, exibirá vídeo O desencanto de um morto, onde um defunto não consegue ser enterrado e volta para atormentar o povo, mostrando a desigualdade social e o caos que o brasil se encontra. Também terá Ação formativa com a Oficina Princípios básicos da Palhaçaria, com o facilitador Jonh Wellington, de Quixeramobim/CE.

Às 19h Live O Boi Santo, com o Grupo de Teatro Louco Em Cena, de Barbalha/CE, que mostra um resgate de um fato histórico ocorrido na região do Cariri Cearense contado em versos com e sem rimas, traz a Fé, a simplicidade do povo nordestino na busca dos conselhos do Padre Cícero do Juazeiro do Norte e dos milagres do Boi Mansinho pertencente ao Padre. Às 20h Live com Show musical de Forró Raiz de Barbalha/CE.

*Conteúdo ” Commonike”

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados