Ciro Gomes diz que João Doria é “farsante” e “carta fora do baralho”

Pré-candidato do PDT nas eleições de 2018, o ex-ministro Ciro Gomes disse, em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, que o prefeito de São Paulo, João Doria (PDT), é um “farsante” e já é considerado como “carta fora do baralho” na disputa à Presidência da República.

“João Dória é um farsante. O cara que é um politiqueiro, filho de deputado, foi presidente da Embratur no governo Sarney, foi corrido de lá por corrupção. Depois até foi inocentado no Tribunal de Contas, mas ele foi demitido por um escândalo grande”, afirmou o ex-ministro.

Segundo Ciro, a polêmica política da Prefeitura de São Paulo de distribuir ração a pessoas sem acesso a alimentos espelha “o horror a pobre” que Doria tem.

“O cara tem horror a pobre, e aí fica lendo pesquisa, e na pesquisa de marqueteiro que vende sabonete, está dizendo que o povo está com raiva dos políticos. E o que ele faz? Ele é o político não político. Isso é o pior pilantra que existe na história. Eu dizia: esse camarada vai estar desmoralizado muito rapidamente. E o repórter pergunta: ʹMas você está ausente de São Paulo!ʹ E ele: ʹSou moderno, governo pelo celular.ʹ Olha a concepção de governo: é ele falando. Não tem que ouvir a população, que olhar o problema, nada. É a visão do estúpido, do tecnocrata. Então, esse é carta fora do baralho”, criticou.

O pré-candidato do PDT disse que a disputa interna no PSDB entre Doria e o governador Geraldo Alckmin “consulta o caráter” do prefeito de São Paulo. “Ele [Doria] é vil. O Alckmin bancou a candidatura dele, na marra. E ele com 30 dias está com uma faca nas costas do Alckmin. Todo mundo está vendo isso, de forma que eu considero que ele é carta fora do baralho”, atacou Ciro.

Em tom de brincadeira, o ex-ministro disse que todo dia “acende uma vela para São Briguilino” para Doria “cometer a bobagem de sair da Prefeitura, se filiar a outro partido e ser candidato a presidente. Porque aí divide a direita”. Questionado sobre que santo era esse, Ciro riu: “Eu inventei, não tem esse santo não. Eu não ocupo santo sério com essas coisas”.

JORNAL DO BRASIL

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados