Colégio Militar de Juazeiro do Norte realiza programação festiva de um ano de atividades

Colégio Militar do Ce em JN - Foto Jota lopes - Agência Caririceara.com

João Vieira/Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas
Foto: Jota Lopes

O Colégio Militar de Juazeiro do Norte foi criado a partir do decreto Nº 31.869, de 30 de dezembro de 2015.

O 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará conta, atualmente, com 989 alunos do 8º ao 3º ano, distribuídos em 29 turmas, nos períodos da manhã e tarde.

Em 29 de Junho o decreto número 16.038, deu o nome ao Colégio Militar de Coronel Hervano Macedo Júnior, falecido no último mês de janeiro, em decorrência de um câncer de pâncreas.

São mais de 50 professores e mais de 20 militares no quadro de profissionais da escola, que conta com laboratórios de Matemática, Informática, Biologia e Física, auditório, biblioteca, ginásio e salas de aula.

Prestes a completar um ano de atividades e encerrando o primeiro ano letivo de atividades, está sendo realizada uma vasta programação que deve ser encerrada no próximo dia 15, com a presença do governador do Estado, Camilo Sobreira Santana.

A reportagem conversou com o Tenente Coronel Brito, Sub – comandante da unidade de ensino que traz mais detalhes sobre os eventos deste final de ano……………….

Tenente Coronel Brito fala sobre o funcionamento do Colégio Militar…………..

A aluna Barbara Lourrayne do terceiro ano afirma que é uma satisfação enorme e que esse comportamento está sendo levado para a vida fora da unidade escolar…………………….

Claudemir Costa Santos, também aluno do terceiro ano fala das diferenças no dia a dia onde a disciplina passou a fazer ainda mais parte da sua vida………………..

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete