Colisão entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e nove feridas na BR 230 em Lavras da Mangabeira

Colisão entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e nove feridas na BR 230 em Lavras da Mangabeira

Veículos bateram de frente na altura do km 43 da rodovia federal, perto do Colégio Agrícola, por volta das 05h30min.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução

Um grave acidente entre um carro de passeio e um ônibus da Secretaria de Saúde de Lavras da Mangabeira (CE) deixou uma pessoa morta e nove feridas na manhã desta sexta-feira (18), naquele município. Por volta das 05h30min, houve uma colisão frontal entre os veículos, na altura do km 43 da BR-230 (Rodovia Transamazônica).

Assista ao vídeo do socorro as vítimas:

De acordo com a Polícia Militar, o coletivo era guiado pelo motorista Damião Pereira Soares, de 49 anos, que ficou levemente ferido. Ele seguia de Lavras sentido distrito de Mangabeira com destino a cidade de Barbalha levando cinco pacientes para hemodiálise, Maria Silmara Gomes da Silva, de 32 anos; Helena Araújo da Silva, de 39; Celia Maria da Silva Dias, de 36; Maria de Macedo Lima, de 70 anos e José Nilton Gomes, de 62, quando nas proximidades do Colégio Agrícola ocorreu o acidente.

No automóvel, além do condutor Cicero Rodrigues de Sousa, de 39 anos, residente em Icó (CE) estavam Cilene Alexandre Oliveira, de 38 anos, Maria Aparecida Alexandre de Oliveira, de 31 e uma criança do sexo feminino de 02 anos de iniciais H.A.O., as três residentes no estado de São Paulo. O motorista do carro ficou preso às ferragens e apresentava múltiplas fraturas e lacerações no corpo. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu (CE) e levado no helicóptero do CIOPAER para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte (CE).

A passageira do automóvel, Cilene Alexandre não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. As demais tiveram escoriações pelo corpo e foram socorridas ao hospital de Lavras da Mangabeira e posteriormente transferidas para Hospital Regional de Icó (CE). Os passageiros do ônibus, José Nilton e Maria Silmara sofreram escoriações leves, Helena Araújo teve hematomas na cabeça, Celia Maria suspeita de fratura no nariz e escoriações e Maria de Macedo teve suspeita de fratura no nariz e na coluna vertebral, além de hematomas pelo corpo. Os cinco foram levados para o hospital São Vicente Ferrer de Lavras da Mangabeira.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete