Veículos bateram de frente na altura do km 43 da rodovia federal, perto do Colégio Agrícola, por volta das 05h30min.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução
Um grave acidente entre um carro de passeio e um ônibus da Secretaria de Saúde de Lavras da Mangabeira (CE) deixou uma pessoa morta e nove feridas na manhã desta sexta-feira (18), naquele município. Por volta das 05h30min, houve uma colisão frontal entre os veículos, na altura do km 43 da BR-230 (Rodovia Transamazônica).
Assista ao vídeo do socorro as vítimas:
De acordo com a Polícia Militar, o coletivo era guiado pelo motorista Damião Pereira Soares, de 49 anos, que ficou levemente ferido. Ele seguia de Lavras sentido distrito de Mangabeira com destino a cidade de Barbalha levando cinco pacientes para hemodiálise, Maria Silmara Gomes da Silva, de 32 anos; Helena Araújo da Silva, de 39; Celia Maria da Silva Dias, de 36; Maria de Macedo Lima, de 70 anos e José Nilton Gomes, de 62, quando nas proximidades do Colégio Agrícola ocorreu o acidente.
No automóvel, além do condutor Cicero Rodrigues de Sousa, de 39 anos, residente em Icó (CE) estavam Cilene Alexandre Oliveira, de 38 anos, Maria Aparecida Alexandre de Oliveira, de 31 e uma criança do sexo feminino de 02 anos de iniciais H.A.O., as três residentes no estado de São Paulo. O motorista do carro ficou preso às ferragens e apresentava múltiplas fraturas e lacerações no corpo. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu (CE) e levado no helicóptero do CIOPAER para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte (CE).
A passageira do automóvel, Cilene Alexandre não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. As demais tiveram escoriações pelo corpo e foram socorridas ao hospital de Lavras da Mangabeira e posteriormente transferidas para Hospital Regional de Icó (CE). Os passageiros do ônibus, José Nilton e Maria Silmara sofreram escoriações leves, Helena Araújo teve hematomas na cabeça, Celia Maria suspeita de fratura no nariz e escoriações e Maria de Macedo teve suspeita de fratura no nariz e na coluna vertebral, além de hematomas pelo corpo. Os cinco foram levados para o hospital São Vicente Ferrer de Lavras da Mangabeira.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara