Com base no Profut, Conselho Deliberativo do Icasa afasta presidente Paz de Lira

Criticada pela torcida e responsabilizada pelas seguidas más campanhas, a gestão do presidente Paz de Lira chegou ao fim no Icasa. O Conselho Deliberativo se reuniu nesta segunda-feira e afastou toda a Diretoria Executiva, acusada de cerca de 10 irregularidades previstas no estatuto do clube e na lei do Profut. O presidente do CD, França Bezerra assumiu o Verdão do Cariri interinamente até outubro, quando novas eleições serão convocadas.

O Conselho Deliberativo do Icasa apresentou resultados de uma auditoria realizada na administração de Paz de Lira. Irregularidades como falta de pagamento a jogadores e funcionários; não recolhimento de obrigações tributárias; mais de 100 causas trabalhistas e suspeita de gestão fraudulenta foram apontadas como motivos para seu afastamento e de toda a diretoria.

A auditoria implantada pelo Conselho Deliberativo vai continuar checando documentos e movimentações financeiras. “Precisamos de uma radiografia completa do clube para que possamos administra de maneira limpa e transparente, como todo torcedor do Icasa sonha”, garantiu o presidente interino França Bezerra.

O vice presidente do Conselho Deliberativo Valdenor Agra assumiu o órgão. França Bezerra deve apontar os nomes que comporão a nova Diretoria Executiva, mas já adiantou que Celso Pontes vai assumir o setor financeiro do clube.

Com informações e foto do blog do fabiano Rodrigues

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados