Com história de superação varzealegrense representa esforços de alunos no Palácio da Abolição

O jovem varzealegrense, Francisco Bento, conhecido por Danilo, 18 anos, esteve em evento patrocinado pelo governo do estado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, no dia internacional da mulher, 08 de março.

Conteúdo do Várzea Alegre Agora

O ex-aluno da Profissionalizante Dr. José Iran Costa, foi um dos convidados pela Secretaria de Educação devido a sua história de superação e representou o esforço de todos os alunos da entidade na busca pelo tão sonhado curso superior.

Ele foi aprovado para o curso de Psicologia pelo PROUNI e para Matemática pelo SISU na UFC e também no vestibular URCA.

Para Danilo a palavra certa para ser usada nos tempos de hoje é “tentar”. “Não se ganha sem tentar, não se perde sem tentar nem se aprende. Quando tentamos deixamos de agir como muitos outros que nem sequer sabem o real valor do esforço.” Disse

O evento contou com a presença do governador, Camilo Santana (PT) e do Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar e divulgou o resultado das aprovações dos alunos da rede pública do Estado para o Ensino Superior.

Em 2017 16.897 alunos da rede pública de ensino foram aprovados para o ensino superior, estabelecendo um recorde estadual de aprovações, de acordo com o Governo do Estado. Em 2016, 13.516 haviam sido aprovados em uma instituição de ensino superior.

Para o Governador Camilo Santana o Ceará tem alcançado importantes conquistas na educação. Esse marco histórico é resultado do esforço conjunto entre Governo, prefeituras, professores, diretores, famílias e alunos. “Seguiremos investindo em ações para estimular o bom desempenho dos nossos jovens, da alfabetização à graduação, pois acreditamos que esse é o caminho para construir um Estado mais justo e de oportunidades.” Disse

Conquistas em 2017

A Escola Dr. José Iran Costa fecha 2017 com 174 aprovações sendo a grande maioria para Universidades Públicas ou bolsas pelo PROUNI, um crescimento de 54,5% em relação a 2016 aumento de mais que o dobro do crescimento do Estado (25%). Esse é o melhor resultado da Escola em aprovações em Universidades Públicas, em 2017 a escola também teve seu melhor resultado no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. Resultado de muito trabalho e dedicação de toda a equipe.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados