Com produção de documentários, Várzea Alegre destaca tradições da semana santa

A Secretaria de Cultura e Turismo, do Governo de Várzea Alegre, dá continuidade ao projeto “Várzea Alegre Tem Cultura”. Nesta sexta-feira, 26 de março, foi apresentado o documentário “Penitentes”.

Em Várzea Alegre, na semana que antecede a Semana Santa acontece a Procissão do Fogaréu, um dos eventos culturais mais tradicionais do município e que reúne grupos de penitentes da região.

Com a pandemia de Covid-19 e os decretos que recomendam evitar aglomerações, este é o segundo ano que a procissão não é realizada. Para manter a tradição, a ideia, segundo a secretária de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, Toinha Pereira, foi organizar documentários temáticos com o trabalho “Tradições e Costumes da Semana Santa”.

Além do trabalho sobre os penitentes, já está agendada para Quinta-Feira Santa, dia 1º de abril, às 18h, a apresentação do documentário “Caretas, Pau de Sebo, Malhação do Judas, Quebra Pote e Penitentes”. Os documentários são apresentados pela página do Governo de Várzea Alegre no Facebook (@governodevarzeaalegre).

*ASCOM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados