Comarca de Missão Velha realiza audiências concentradas nesta terça-feira

FÓRUM DE Missão Velha

O juiz Matheus Pereira Júnior, titular da Vara Única da Comarca de Missão Velha, realiza nesta terça-feira (13/12), a partir das 9h, audiências concentradas nas dependências do Fórum local. O objetivo é reavaliar a situação de crianças e adolescentes incluídos em programas de acolhimento institucional. O trabalho é feito, no máximo, a cada seis meses, para verificar a possibilidade de reintegração familiar ou colocação em família substituta.

Representantes do Ministério Público do Ceará e da Defensoria Pública comparecerão às sessões, assim como representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Educação e outros profissionais que atuam na área.

Também foram intimados para comparecer os pais ou parentes dos acolhidos, que com eles mantenham vínculos de afinidade e afetividade. Além disso, as instituições acolhedora foram intimadas a enviar para a Vara a relação dos acolhidos com relatório circunstanciado da situação de cada um.

A iniciativa considera o Provimento nº 32/2013 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina aos juízes da Infância e da Juventude a realização das referidas audiências. A medida consta na Portaria nº 6/2016, publicada no Diário da Justiça do último dia 4 de novembro.
TJ-CE

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete