Comarca do Crato comemora seu bicentenário

Em solenidade realizada na tarde desta sexta feira (01), no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, a Comarca do Crato comemorou seu  bicentenário completado no último dia 27 de junho. Participaram do evento, Desembargadores, Juízes, Promotores, Advogados, Defensores Públicos, servidores da Justiça, autoridades políticas, dentre outros.  A Comarca do Crato foi criada pelo Rei Dom João VI em 27 de junho de 1806, por Alvará que disciplinou a divisão da Comarca do Ceará Grande em duas, servindo-lhe de Cabeça a Vila do Crato. Sua instalação ocorreu em 17 de dezembro de 1817. Em reverência a memória do Juiz Hermes Parahyba, que exerceu a judicatura na Comarca do Crato, por 15 anos até ser promovido para a Comarca de Fortaleza e depois promovido ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a sede do Poder Judiciário do Estado no Munícipio do Crato foi nominada Fórum Desembargador Hermes Parahyba. A Reportagem do site Caririceara esteve presente à solenidade dos duzentos anos da Comarca do Crato e conversou com o Diretor do Fórum Desembargador Hermes Parahyba, o Juiz Dr. Ângelo Bianco Vettorazzi que fala da importância do momento…………………………….

Dr. Ângelo Bianco Vettorazzi destaca o trabalho desenvolvido pelos Juízes do Crato…………………………………

Nossa Reportagem conversou também com o representante da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, presidente da 2ª Câmara Criminal……………………….

Quem também falou a nossa Reportagem foi o Delegado de Polícia Civil em Crato Titular da 19ª DRPC, Dr. Giuliano Senna, que destaca a importância do trabalho do Poder Judiciário para o trabalho da Polícia Civil………………….
Fotos: João Vieira/ Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

  Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.