Comares Cariri discute próximos passos para fim dos lixões na região

Img0

Integrantes do Consórcio COMARES Cariri estiveram reunidos nesta segunda-feira, 16, com representantes de um dos consórcios licitantes da futura estruturação para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Na pauta, temas relativos às dúvidas de como está o processo e apontamentos da licitação que efetivou o leilão histórico no último dia 15 de dezembro. O Crato é uma das cidades inseridas no consórcio, que será beneficiada com o fim do lixão no Município.

“Por cumprimento de decisão liminar não podemos encaminhar a conclusão os processos necessários para firmar contrato, o que foi devidamente esclarecido, mas estamos no aguardo de retorno dos pedidos feitos ao judiciário para que possamos andar com os passos necessários ao encerramento dos lixões”, mencionou o prefeito Samuel Cidade, representando o Consórcio COMARES Cariri.

O prefeito aproveitou e mencionou aos presentes a importância do tema, e de como anseia que, se resolvendo as questões jurídicas, as ações tenham início. O atual presidente do Consórcio, Zé Ailton Brasil, não pode participar por agenda na capital do Estado. O gestor municipal de Santana do Cariri acompanhou atentamente todas as falas e ficou de repassar aos demais prefeitos do COMARES Cariri as situações tratadas e animar o circuito relativo à participação efetiva nas ações para o fim dos lixões em toda a região.

*ASCOM

Leia também



PATOM

Enquete