COMDEC de Barbalha participa do I Encontro de Defesas Civis Municipais do Estado Ceará

IMG-20220419-WA0005-750x375

A recém criada Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), participou nesta terça-feira, 19, do I Encontro de Defesas Civis Municipais do Estado Ceará, realizado no Auditório da CDL no centro de Canindé-CE. O objetivo do evento foi capacitar os profissionais, sobretudo em casos em que os municípios se encontrem em situação de calamidade pública ou emergência.

A Defesa Civil do Município de Barbalha foi representada pela Coordenadora, Erineide Silva dos Santos, e o membro da comissão técnica, Carlos Henrique Albuquerque. “O nosso objetivo foi estudar, aprender e falar sobre decretação de emergência para corroborar com o município nessa situação que temos passado”, afirma a Erineide sobre o momento de aprendizado.

O encontro reuniu cerca de 35 cidades do Estado do Ceará. Representando o Cariri estiveram presentes as comissões de Barbalha, Crato e Várzea Alegre. A abertura da mesa diretiva trouxe a fala do Secretário de Defesa Civil Nacional, Cel Alexandre Lucas, e durante a programação foi debatida a portaria MDR N° 260, 2 de fevereiro de 2022, análises de solicitações de decreto e aços de convivência com a seca.

*ASCOM

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete