Compartilhar make pode causar conjuntivite e infecções na pele. Veja dicas!

Quem nunca compartilhou maquiagens ou itens de beleza – como pincéis – com a amiga ou mesmo irmã, mãe e outro familiar próximo? Apesar da prática ser muito comum, é preciso atenção e cuidados. Saiba que, independentemente do grau das relações, o melhor é cada um ter seus produtos na hora de fazer a produção. Caso contrário, você pode ser vítima de infecções e até de problemas como a conjuntivite. É o que afirma Daniela Leal, médica e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

“Se houver nas maquiagens algum organismo com capacidade de infecção, há o risco de aparecer uma doença. E as mais comuns são conjuntivites nos olhos e infecções superficiais na pele. A área dos olhos é, sem dúvida, a região de maior sensibilidade para alergias e irritações. Além disso, batom e blush também podem causar problemas, apesar de serem aplicados em regiões consideradas íntegras. O risco aumenta se a usuária da maquiagem apresentar espinhas na pele, pois a lesão vai funcionar como ponto aberto na cútis e por ali pode haver a penetração de agentes infecciosos”, detalha.

“Com o batom o mecanismo é semelhante: se os lábios estiverem íntegros, o risco é menor. Mas se houver alguma descamação ou mesmo rachaduras por ressecamento ou frio, a chance de infecção aumenta”, comenta. Além do alerta para evitar o uso compartilhado de maquiagem, Daniela Leal destaca ainda os riscos de autocontaminação no caso de quem não higieniza de forma adequada os pincéis e demais acessórios para aplicar maquiagem.

Quer saber mais sobre o assunto e como evitar esses problemas?

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA AS DICAS!

* Curta a FANPAGE da Escola de Você

*Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

*Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados