Comunidade da Água Fria recebe Feira da Economia Solidária de Barbalha

Diário do Cariri

Chegou o dia, é nesta quinta-feira (3/11), das 08 às 13h00, estar tudo pronto, o pessoal já desembarcou para se estabelecer temporariamente no Sítio Água Fria zona rural de Barbalha, comunidade que recebe a 44ª edição da feira do Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha, grupo de respaldo que trabalha organizadamente na terra com a missão de plantar, produzir, colher, negociar, vender, comprar e trocar seus produtos entre os membros do próprio grupo e da comunidade em geral que acolhe os agricultores e agricultoras.

Para a mesa de alimentação familiar tem legumes, frutas e verduras, tudo colhido no amanhecer do dia mantendo a qualidade na proteção nutricional e, melhor ainda quando se trata de alimentos que vem do campo sem agrotóxicos, dentro dessa cadeia produtiva, se acrescenta óleo, mel de abelha e massas com produtos em diversos sabores, tudo feito no pé-de-serra de Barbalha.

Dos talentos e das mãos habilidosas vem o artesanato com centenas de peças confeccionados em madeira, metal, couro, barro, palha de banana, crochê, e de material reciclável que ganha arte e beleza agregando valor ao que seria jogado no lixo ou ficaria perdido no tempo.

Na feira do Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha, a cultura cordelista também é fator positivo na tenda do cordel, com muitos lançamentos já feitos pelos poetas e poetisas de Barbalha e Região do Cariri. No campo musical tem o jovem talento Bruno Santos, uma das gratas revelações que vem ilustrar e orgulhar a comunidade de Barbalha.

Portanto, tudo no seu devido lugar para a edição 44ª da feira do Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha, que tem parceiros como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a UNAB – União das Associações de Barbalha e a Ematerce.

Por: Silva Neto – Colaboração: Lindicassia Nascimento.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados