Condições atuais indicam cenário apenas para chuvas mais isoladas até a próxima sexta-feira

Na região do Cariri, as condições são bem reduzidas (FOTO: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM)

As atuais condições meteorológicas indicam cenário para chuvas pouco abrangentes até a próxima sexta (12), conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (10).

Para hoje, a expectativa é de precipitações isoladas entre o Litoral Norte e a Ibiapaba. Nas demais macrorregiões, há possibilidade de registros pontuais e sem expressividade. No Litoral de Fortaleza, por exemplo, a tendência é céu mais claro a partir do fim desta manhã.

Nesta quinta-feira (11), o litoral deverá amanhecer com chuvas passageiras. Entre tarde e noite, são esperados acumulados nas áreas do noroeste do Estado. O mesmo cenário é esperado para a próxima sexta.

Nestes três dias, a porção mais ao sul do Ceará, como no Cariri, não apresenta condições mínimas para precipitações, ficando apenas sob céu variando entre claro e parcialmente nublado.

Por meio de imagem de satélite, a Funceme observa presença de nuvens mais desenvolvidas sobre o noroeste do Maranhão e próximo a costa do norte do Nordeste associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Para o Ceará, não há, neste momento, atuação de sistemas indutores de chuva mais significativos.

Balanço

No intervalo entre as 7h de ontem e as 7h de hoje, foram registradas chuvas em 21 municípios. Os principais acumulados foram em:

-Camocim (Posto Guriú): 28.4 mm

-Amontada (Posto Icaraí de Amontada): 19 mm

-Coreaú (Posto Sítio Urubu): 19 mm

*FUNCEME

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados