Confira a programação do Cine Sesc de julho

Durante o mês, o público vai ter a chance de assistir a sete documentários nacionais, disponíveis gratuitamente na Fecoplay 

Até o dia 31 de julho, os amantes do cinema poderão conferir o terceiro ciclo do Cine Sesc 2021, com a exibição de sete documentários com enfoque em História. Os filmes já estão disponíveis na Fecoplay, plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio-CE.

Um dos destaques da programação é o filme “José Faustino – Memória Viva do Quilombo Cavalhada” (Livre), de Lucas Di Faria, que narra a trajetória deste sertanejo que se mistura com a história do Quilombo Cavalhada, em Alagoas, com direito a emocionantes narrativas do próprio Faustino. Outro documentário que promete agradar aos fãs de arte e cinema é CDA 20 anos” (Livre), de Marcos Tupinambá, que celebra os 20 anos do Corpo de Dança do Amazonas.   

Dirigido por Fernando Sousa e Gabriel Barbosa, a obra “Nossos Mortos Têm Voz” (12 Anos) também está no Cine Sesc de Julho. A película busca resgatar a memória de vidas que foram tragicamente interrompidas na Baixada Fluminense. Outro filme com uma temática semelhante é Lambari (Livre), de Rodrigo Freitas, que retrata os impactos afetivos provocados pela lama nos moradores de Barra Longa, um dos municípios mineiros mais afetados pelo rompimento da barragem de Brumadinho em Bento Rodrigues.  

Iniciativa de Filipe Alves, vlogueiro, designer e estudante de Artes Visuais na Universidade Regional do Cariri, a obra “Cine Canal Passos da Cultura” (Livre) apresenta as riquezas do patrimônio cultural material e imaterial da região do Cariri. “Minha História é Outra” (14 anos), realização da AGÔ YÁ – Núcleo de Criação e Produção Audiovisual, Horizontes Incertos (Livre), de Marcos Rocha, e Memórias Afro-Atlânticas (Livre), de Gabriela Barreto, completam a programação.   

 

SERVIÇO: CineSesc – 2021 | Edição “Social” 

Quando: 01 a 31 de julho

Onde: Fecoplay – https://bit.ly/3jl6j1r

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados