Confira line-up de bandas autorais que tocam em Crato e Sobral pelo Sesc Sonoridades

Confira line-up de bandas autorais que tocam em Crato e Sobral pelo Sesc Sonoridades

Oito shows no Crato e quatro em Sobral estão na programação da Mostra de Bandas do Sesc

Programação permanente de música no Ceará, o Sesc Sonoridades anuncia as próximas atrações nas cidades de Crato e Sobral no mês de maio, onde acontecem mostras de bandas. Criado para divulgar novos grupos de música autoral e viabilizar a circulação de shows gratuitos, o projeto recebe propostas anualmente na convocatória de artistas para a programação do Sesc em todo o estado e faz parte das mais de seis mil ações culturais previstas para 2019.

Neste mês, quatro novas bandas se apresentam na Concha Acústica da cidade. Dia 23 de maio, a partir das 20h30, as atrações são a Estramonio, quarteto de guitarra, baixo, bateria e teclado, que mostra as músicas contemporâneas de seu segundo disco álbum Florescendo. Em seguida a Sundogs, banda sobralense de estilo grunge que há onze anos se apresenta no cenário independente, toca as músicas do álbum Solarística.

Na sexta-feira (24/5) a Trovador Eletrônico, banda de rock com referências nordestinas formada há três anos também em Sobral, mostra seu Álbum Preto. Finalizando a noite, o Projeto Rivera, entra com a turnê Floresce, o grupo cearense já se apresentou em grandes festivais, como o Rock in Rio de 2017.

Crato

De quarta a sábado (29/5 a 1º/6) acontecem shows abertos ao público na Mostra Sesc Sonoridades de Crato com apresentação de oito bandas em praças e no Teatro Sesc Adalberto Vamozi.

Na abertura (29/5), às 18h, o palco estará montado na Praça Siqueira Campos para o shows dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder(SP) que tocam “Moda de Rock”, adaptando clássicos do rock, como Pink Floyd e Iron Maiden, para viola caipira. Na sequência, o trio liderado pelo guitarrista Rogério Guimarães toca seu repertório de jazz para o público.

Na quinta-feira (30/5), a partir das 19h30, é a vez das bandas caririenses Algarobas e Kafka Crato ocuparem o palco do Teatro localizado na Unidade Sesc do Crato, garantindo a noite com rock eletrônico, post rock e grunge. Sexta (31/5) a banda de rock progressivo, Navidon, toca os riffs de guitarra da música de trabalho Time Machine e outras composições próprias. O heavy metal fica por conta da veterana Glory Fate, fundada em 1992 é uma das primeiras do rock no Cariri.

O encerramento será na noite de 1º de junho, às 18h, na Praça Cristo Rei, no centro do Crato, com os shows do rapper Weezy e do instrumentista, compositor e produtor musical, Ivan Timbó, que apresenta seu trabalho, repleto de composições sampleadas, batidas eletrônicas e sintetizadores.

Serviço

Sesc Sonoridades – Mostras de Bandas
Shows gratuitos

Sobral

23/5

Banda Sundogs

Banda Estramonio
Horário: 20h30
Local: Concha Acústica – Sobral -CE

24/5
Bandas Trovador Eletrônico

Projeto Rivera
Horário: 20h30
Local: Concha Acústica – Sobral -CE

Crato

29/05

Moda De Rock – Ricardo Vignini E Zé Helder (São Paulo – SP)

Rogério Guimarães Trio (Fortaleza – CE)
Horário: 18h

Local: Praça Siqueira Campos (Centro – Crato)

30/05

Algarobas (CE)

Kafka Crato (CE)
Horário: 19h30

Local: Teatro Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo,443)

31/05

Navidon (CE)

Glory Fate (CE)
Horário: 19h30

Local: Teatro Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo,443)

1/6

Ivan Timbó (CE)
Weezy (CE)

Horário:18 h
Local: Praça Cristo Rei (R. Monsenhor Esmeraldo – Centro, Crato)

Leia também



PATOM

Enquete